FSC – MEC PLANT
FSC – MEC PLANT
fade
7221
page-template-default,page,page-id-7221,eltd-core-1.1.1,averly-ver-1.4,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-main-style1,eltd-header-standard,eltd-sticky-header-on-scroll-down-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,eltd-,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

A Certificação FSC®

Os produtos Mecplant são certificados FSC Forest Stewardship Concil® (Conselho de manejo Florestal) com código de licença FSC-C004914. pois toda casca de pinus utilizada nos produtos Mecplant são de origem certificada FSC, um sistema de certificação florestal reconhecido internacionalmente, que identifica produtos gerados através do manejo responsável das florestas. O selo FSC atesta que os produtos Mecplant são produzidos dentro dos padrões de controle de cadeia de custódia, sendo uma alternativa responsável para consumo dos produtos de origem florestal e permitindo que consumidores e empresas tomem decisões em prol das pessoas e do ambiente.

O FSC Forest Stewardship Concil®

O FSC Forest Stewardship Concil® (Conselho de manejo Florestal) é uma organização não governamental que promove o manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável das florestas do mundo. Com princípios que buscam a utilização de produtos florestais de forma eficiente, minimizando os impactos ambientais, promovendo o bem estar dos trabalhadores e das comunidades, engajada em ações ambientalmente corretas com responsabilidade social.

Ciclo da Cadeia de Custódia

O Imaflora

A Mecplant é certificada através do Imaflora – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola, fundada em 1995 tem o objetivo de promover melhorias nos setores florestal e agrícola.

Política de associação de organizações com o FSC

Comprometida os mais elevados padrões de sustentabilidade, a empresa processa a casca de pinus dando origem ao produto certificado de acordo os princípios FSC e critérios do Esquema de Certificação FSC.

Acesso a Informação

A casca utilizada são provenientes de florestas plantadas, da espécie pinus taeda e elliottii, provenientes da Indústria Klabin S/A, retiradas da Fazenda Monte Alegre que está localizada no Segundo Planalto Paranaense, que se apresenta como um patamar intermediário na sucessão dos grande planaltos do Paraná.